Carro elétrico vai pegar? O carro elétrico está cada vez mais presente na vida de todos, o que há alguns anos parecia algo próximo do impossível, hoje é uma realidade e talvez uma realidade bem palpável: fim dos carros à combustão.
Cada novo dia uma nova notícia, um novo carro, uma nova montadora, um novo modo de carregar, uma nova tecnologia de baterias e a novidade continua, fica até difícil acompanhar, mas vamos ao que é fácil de entender:
Carro elétrico vai pegar?:Por que o carro elétrico está ganhando espaço?
Certamente a primeira razão se deve ao começo de uma crise petrolífera, mas não acreditamos que seja somente esse o ponto. Desde a invenção do motor elétrico, o uso dessa tecnologia para locomoção é pensado, testado, mas muitos desafios existiam para tornar um veículo 100% útil com esse tipo de motor. Claro que existem forças de mercado contrária, mas se considerarmos somente o avanço tecnológico, temos também um tempo de maturação.
Além disso, é sempre difícil criar uma nova maneira de fazer as coisas. Existe sempre muita desinformação e opiniões, mas no final é sempre muito difícil aceitar o que não entendemos.
Então muito se lutou direta ou indiretamente contra a evolução dessa tecnologia.
Porém, há pouco tempo, essa ideia começou a ficar mais palpável, a sociedade começou a aceitar novas possibilidades e as empresas, montadoras e startups começaram a investir na ideia. Hoje a realidade já começa a atrair um grupo novo de sonhadores, que já pensam numa cidade sem poluição do ar e sem poluição sonora, claro, carro elétrico não faz o mesmo barulho. Já podemos pensar em carros mais simples mecanicamente, que poderiam em breve serem veículos muito mais baratos e com custo de uso e manutenção bem menores.
Carro elétrico:Mas com um cenário tão bonito de possibilidades, por que essa ideia não está em plena atividade?
São várias as razões que podemos elencar, mas algumas mais fácil são: o processo produtivo ainda é caro e, portanto, não ser torna um produto popular de consumo, a tecnologia das baterias e de carregamento ainda deixam a desejar, tornando a experiência limitando para grandes distâncias, pouco investimento do governo na iniciativa e, portanto, poucos postos de carregamento de carro elétrico. A lista continua, mas acreditamos que essa lista muda todos os dias, e nem vale a pena nos prender nisso.
Vale sim pensar no futuro: o carro elétrico veio para ficar e pra substituir? Possivelmente, cabe também aos nossos atos a favor dessa ideia. Aumentar sua frota de carros elétricos e assim levar a mais pessoas a possibilidade de experimentar essa ideia, é uma das formas de ajudar. E talvez seja uma forma de inovar nos seus negócios, porque trazer uma experiência interessante para o público é o que atrai mais clientes e deixe eles mais satisfeitos para voltarem a alugar com você.
Então temos certeza de que carro elétrico “não vai pegar”, “já pegou” e não foi no tranco!